vergalhões

10 maneiras para dividir os ambientes

As divisórias dispensam a presença de paredes e integram ambientes ao mesmo tempo em que preservam a privacidade. Confira essas ideias com divisórias em painéis verdes, pilastras, móveis, vidro, vergalhões, estantes e biombos que além de dividir os espaços, compõe a decoração.

De tecido à base de poliéster, a Parametre, toda vazada, deixa a luz passar e pode ser usada como persiana ou divisória.de-tecido-a-base-de-poliester-a-parametre-toda-vazada-deixa-a-luz-passar-e-pode-ser-usada-como-persiana-ou-divisoria

A trama de vergalhões, material comum em estruturas de concreto armado, delimita o lounge e fica à mostra nesta cozinha gourmet da arquiteta Evelin Sayar.

vergalhões

Aqui, a estante de laca branca funciona como divisória com a cozinha e ajuda a manter a sala organizada.

estante

Em seu ambiente na Casa Cor 2012, o arquiteto Ricardo Rossi separou as salas por meio de divisórias de vidro.em-seu-ambiente-na-casa-cor-2012-o-arquiteto-ricardo-rossi-separou-as-salas-por-meio-de-divisorias-de-vidro

Neste ambiente, os painéis verdes têm tripla funcionalidade – prover privacidade, absorver o som e purificar o ar.

neste-ambiente-os-paineis-verdes-tem-tripla-funcionalidade-prover-privacidade-absorver-o-som-e-purificar-o-ar-contemporist

No Canadá, esta casa projetada por Naikoon Contracting e Kerschbaumer Design usou um painel de madeira para separar banheiro de quarto.

no-canada-esta-casa-projetada-por-naikoon-contracting-e-kerschbaumer-design-usou-um-painel-de-madeira-para-separar-banheiro-de-quarto-contemporist

No Loft no Campo, de Paola Ribeiro para a Casa Cor SP 2016, um painel espelhado de vidro com cortinas limita o banheiro.

no-loft-no-campo-de-paola-ribeiro-para-a-casa-cor-sp-2016-um-painel-espelhado-de-vidro-com-cortinas-limita-o-banheiro

No lugar da parede, uma estante divisória de nogueira (Marcenaria Araucária) separa a sala e o quarto.

oko

Para combinar com o fundo branco e os tons terrosos e neutros, as divisórias de vidro ganharam as mesmas cores e se integram à decoração.

lplp

Nesta sala supercontemporânea, o biombo da década de 1940 (Loja Teo), com suas folhas perfuradas e detalhes dourados, faz o papel da biju que acende o visual.

nesta-sala-supercontemporanea-o-biombo-da-decada-de-1940-loja-teo-com-suas-folhas-perfuradas-e-detalhes-dourados-faz-o-papel-da-biju-que-acende-o-visual-evelyn-mul (1)

Via: Casa Abril 


Tags:,
DEIXE UM COMENTÁRIO

Powered by themekiller.com